Como Se Posicionar Musicalmente

Já notou a facilidade que escritórios e gravadoras têm para fazer um artista, até então desconhecido (ou pouco conhecido), sair do anonimato e ir ao extremo sucesso em tão pouco tempo? O marketing musical faz isso acontecer.

Vem com o TUB e fique por dentro das dicas pra saber como se posicionar musicalmente.

Marketing musical é a comunicação que o artista tem com os fãs e com o próprio mercado musical.

Para um verdadeiro artista, a fama nunca pode ser mais importante que a sua verdade. E hoje a internet é uma grande ferramenta para você se descobrir quem é o seu nicho, o seu público alvo e se conectar com ele, esteja onde estiver.

Para ser reconhecido como artista e viver exclusivamente da música, é fundamental que você tenha trabalhe a sua imagem e o seu posicionamento, criando uma personalidade para a sua arte. Só assim poderá se conectar com o público de forma verdadeira.

Se você gostaria de cativar um público fiel e se tornar uma referência, antes precisa definir bem o seu conceito e a sua mensagem. A partir daí, terá maior clareza entre todas as coisas que você gosta e qual estilo musical melhor transmite a sua essência.

Além de saber que público quer atingir, um músico profissional tem a guitarra perfeita! Conheça a guitarra Woodstock tw-61 tagima bk do TUB Music.

Não é uma boa ideia ficar esperando a inspiração chegar para só então criar algo totalmente inovador, diferente de tudo que já foi feito na música. Ideias boas vêm em fila, com um monte de ideias descartáveis entre elas.

Estabelecer um padrão alto assim, a menos que seja nas circunstâncias certas, pode se tornar inatingível. Fazer isso sabota sua motivação em criar o melhor que é capaz naquele momento.

Não existe pecado em buscar referências para seu trabalho. É um exercício que todo artista deve praticar.

Se você analisar os artistas que você gosta, poderá aprender com eles. A forma que eles pensam, como traduzem isso para a música e até mesmo como é a relação do público em relação às suas criações.

Maturidade musical é fruto da experimentação e do aprendizado ao longo do tempo. Por isso, a dica é estar sempre conectado com a sua verdade e suas referências.

Já conhece a GUITARRA WOODSTOCK TW-61 TAGIMA BK PRETA 6 CORDAS?

Respeitar o seu ritmo não significa estagnar a carreira. Veja exemplo dos Beatles, onde o propósito e a identidade eram sempre muito claros, mas a cada novo álbum, havia evolução e um diferencial do anterior, sem jamais abandonar a conexão com o público.

Uma visão mais técnica, especializada, pode sim trazer enormes benefícios para a sua carreira. Contar com um produtor musical é um divisor de águas para muitos artistas.

Esse profissional ajuda o artista a ter clareza dos seus objetivos. Isso até pode tornar seu som mais comercial e acessível para as pessoas, mas o produtor musical não tem a pretensão de moldar um artista do zero.

Agora que você já sabe tudo sobre marketing musical, não perca tempo e confira as guitarras perfeitas pra você no TUB Music!

Essa foi mais uma do TUB para você!

Espere as próximas dicas musicais!

Conecte-se com o TUB:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *