5 DICAS PARA MÚSICOS FAZEREM TRANSMISSÕES AO VIVO

As lives são vídeos transmitidos ao vivo disponíveis em redes sociais como FacebookInstagram Youtube, são ótimas para aumentar o número de alcance de seus fãs.

Cada vez mais cresce a forma de conteúdo de vídeo ao vivo!

Pesquisas apontam que os vídeos são um dos formatos que mais geram engajamento dentro das plataformas. Um estudo realizado pela Cisco revelou que até 2021, 82% do tráfego na internet será gerado pelos vídeos. De todo esse tráfego, 13% serão de lives.

INVISTA EM LIVES PARA ESTIMULAR SEU PÚBLICO A RECEBER NOTIFICAÇÕES DE NOVAS TRANSMISSÕES E CRIAR UMA AUDIÊNCIA FIEL

No Facebook, Instagram e Youtube, o vídeo ao vivo continua disponível depois que você termina a transmissão, crie uma experiência agradável que as pessoas irão querer assistir sempre.

O importante é a interação, você pode verificar quem está curtindo, comentando em tempo real. Se você aderir à essa estratégia de conteúdo, aumentará o alcance e o engajamento de sua página. Aproveite essas dicas para músicos fazerem transmissões ao vivo!

DICAS MATADORAS DO TUB DIGITAL PARA MÚSICOS:

  1. Faça um Vídeo de Perguntas e Respostas: o jeito principal e mais fácil de começar uma Live é fazendo um vídeo de perguntas e respostas, pois permite que você receba feedback dos seus fãs e gere conteúdo rapidamente.
  2. Transmita eventos ao vivo: faça transmissões ao vivo dos shows e apresentações, seus fãs vão se sentir mais próximos e vão querer estar presente nas próximas vezes.
  3. Forneça detalhes dos bastidores: ótimo momento para mostrar detalhes dos bastidores com conteúdo exclusivo que mostra a perspectiva por trás do que o espectador está acostumado a ver, como ensaios ou processo de compor uma música.
  4. Faça um concurso: faça sorteios com a banda, e o vídeo irá atrair os espectadores que participaram do concurso e também amigos esperando para ver quem ganhou.
  5. Chame um convidado especial: você pode gerar grande visualização com alguém que tenha um grande número de seguidores. O segredo para fazer isso funcionar é encontrar alguém que você possa trabalhar junto para o vídeo.

Jã conhece o TUBBOX? Kits de Praticidade para sua BANDA -> Acesse Agora >>

Mais uma do TUB Digital pra você, não perca as próximas!

Faça parte do BANDO do TUB Inscreva-se e mande seus comentários:

Marcado com ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *